24aos24 Destaques

24aos24: Ficar Morena!

25 de abril de 2016

Oi gente!
Pois é, o desafio do 24aos24 de hoje é uma ideia que venho amadurecendo aos poucos e por isso, essa mudança não será tão radical quanto parece. Primeiro porque eu nunca me considerei “loira”. Eu comecei fazer ombré hair há uns três anos, e desde então é a única forma que gostei/tive coragem/arrisquei fazer de clareamento no meu cabelo. Justamente por ter essa cara mais natural, por não puxar da raiz. E do mais, o ombré não te deixa escrava de retoques tanto quanto luzes normais deixam.

A frase “cabelo loiro dá muito trabalho” está longe de ser exagero. Primeiro porque agride muito, é necessário muita hidratação para mantê-lo minimamente saudável ou pelo menos com cara de saudável e a má notícia é que mesmo assim, nunca parece ser o suficiente. Em segundo lugar está relacionado a cor em si, não demora um mês para o loiro não estar mais do jeito que saiu do salão, o shampoo e/ou máscara roxa viram seus melhores amigos, porém, é uma amizade forçada, porque você acaba virando escrava desses produtos. E em terceiro lugar, mesmo assim, pelo menos no meu caso, o meu cabelo pareceu nunca estar exatamente como eu queria. E então a gente vicia e quer deixar o cabelo mais e mais claro, e eis aí o ciclo vicioso do loiro.

A cor natural do meu cabelo é castanho escuro, a cor que está na minha raiz desde sempre. Cogitei pintar todo o cabelo de castanho e fazer com que o desejo de ficar morena se realizasse de vez. No entanto, sei que a tinta vai desbotando e aí é necessário retocar e etc e tal. Como não estou com pressa, decidi deixar o cabelo ir crescendo e então ir cortando. (Mas gente, preciso deixar registrado que estou com um pouco de medo de voltar atrás antes mesmo de conseguir tirar todo o loiro do cabelo, mas sigo firme com a decisão haha)

Já ouvi dizer que uma vez loira, você acaba voltando pro loiro eventualmente. E essa é uma das razões dais quais quero experimentar ficar morena por um tempo. Confesso que tenho cabelos brancos concentrados em uma parte da cabeça, e não é de hoje! E como luzes disfarçam muito bem os cabelos brancos, acho que a solução daqui uns anos será essa. Mas antes disso, quero ficar com meus cabelos naturais e ficar um tempo sem me preocupar em matizar o cabelo semanalmente.

Eu não sei o quanto isso vai demorar, já disse ali em cima como pode nem dar certo, mas sei que meu cabelo cresce rápido e que estou disposta. Espero conseguir e não cair em tentação. Tô com saudade de me olhar no espelho e me ver um pouco diferente. 😀

Então esse é mais um desafio! Pra mim, o mais tranquilo até então, e por isso, não tem desculpa para não ser cumprido. Claro, vou mostrando tudo pra vocês via snap (vocês já sabem que o meu é oliveiraathaii, né?) e por aqui.

Alguém aí também está na vibe de mudança de visual? Não esquece de me contar, vou adorar saber!

Grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Carmen 10 de maio de 2016 at 11:25 am

    Amor e ódio por esse post…

    Sou suspeita, porque mesmo vendo que danifica tanto os cabelos, não tenho coragem de abandonar o loiro.

    Lembra que eu também fiquei na duvida tem um tempinho né rsrsrsrs mas no final, acabei cortando e não pintando… O problema maior é querer meio que mudar o visual, queria experimentar essa mudança ainda, mas falta tanta coragem pra isso. Acho que você deve tentar sim, além do que, da pra voltar atrás e descolorir de novo né rsrsrsrs

    Você tinha uma carinha de baby morena, quero ver como vai ficar agora, mais baby ainda 🙂

    • Reply Thai 22 de maio de 2016 at 2:18 pm

      Amo o loiro! E ainda estou me acostumando com a ideia de não ter mais minhas pontinhas loiras, mas também muito curiosa pra saber como vou ficar completamente morena de novo. E claro, é aquela história, se eu me arrepender, é só correr pro salão mais próximo! haha

    Leave a Reply