Top 5

Top 5: Meus modelos de botas preferidos!

2 de junho de 2015

Oi gente!
A sumida aqui voltou e eu espero que assim seja! Peço desculpas pela falta de posts, mas quando a correria junta com o bloqueio criativo não tem jeito. Mas vamos ao que interessa? No post de hoje, reuni os cinco modelos de botas que mais curto pra mostrar pra vocês e sendo assim, pra todas nós arrasarmos nesse inverno. Eu já estou passando por temperaturas baixas por aqui, e tem dias que só uma bota resolve o problema.

Já sabemos inclusive que foi-se o tempo em que bota era sinônimo de frio, hoje em dia usa-se bota até no verão. Então não tem desculpa, se você não está passando por um frio rigoroso ainda, pode usar e abusar das botas do mesmo jeito. Vamos ao top 5?

folhi ankleAs ankle boots são botas de cano bem baixo, uma vez que ankle significa tornozelo em inglês. Encontra-se botas desse modelo tanto com salto quanto sem salto, fechado ou aberta e modelos mais sofisticados e outros mais casuais. Eu prefiro as fechadas, acho que tem mais cara de bota mesmo, e acho lindo tanto de saia ou vestido, como de calça. Não tem restrição e pode ser usada por qualquer uma, em variados looks.

folhi coturnoO coturno é muito queridinho, justamente pela versatilidade. Vai bem do look romântico ao look desencanado. O coturno antigamente era uma bota mais estereotipada, por remeter ao punk, rock e tal, e também ao estilo militar, uma vez que policiais, pessoal do exército e tudo mais, usam coturno. Mas atualmente todo mundo aposta em um coturno quando quer uma bota confortável, afinal dá pra encontrar de todos os jeitos e cores. O que caracteriza um coturno é o cadarço, podendo usá-lo todo amarrado ou não, deixando a bota aberta. Adoro, tenho um que é meu xodó!

folhi overAs botas over the knee (acima do joelho) é o hype da estação. Tá todo mundo apostando e o melhor, todo mundo pode mesmo apostar. Até mesmo as baixinhas! É só saber combinar com as peças certas, usar com looks mais monocromáticos e pronto, a over the knee já serve pra gente também. Existem modelos sem salto, com salto e com super saltos. E também modelos que sobem um pouquinho no joelho e outras que vão até a coxa. Li que talvez não seja o tipo de bota mais indicado para as brasileiras, por terem coxas grossas. Mas acredito que isso vai do conforto e da pessoa estar bem consigo mesma.

folhi bikerAcho o modelo biker super moderdinho e lindo! É outra bota que vai bem com qualquer estilo, basta ter um pouquinho de bom senso. É um pouco pesada, pois geralmente tem correntes, tachinhas, spikes e fivelas, mas não deixa de ser fofa. Já vi várias lindas pra vender, e apostaria em uma com certeza. Estou simplesmente apaixonada pelo look com o vestido de renda. Sou suspeita, pois amo renda, mas não ficou mesmo muito amor?

folhi montariaAntigamente, quando se falava em bota, a gente logo associava a botas de montaria. Acho que é o modelo mais clássico de botas. Todo mundo tem, já teve ou ainda vai ter. Por isso é tão fácil pensar em um look com ela, simplesmente porque é muito comum ver nos dias mais frios. A bota de montaria pra virar uma over the knee é um pulo! Pois bastaria apenas subir um pouquinho mais. Eu acho um modelo super bonito, vai bem com calça, short ou saia/vestido. E o melhor, deixa as pernocas quentinhas, afinal, essa é a intenção. Haha

Bem gente, esse foi meu top 5. Gostaria de saber se você aí concorda ou discorda de alguma coisa. Qual modelo está na sua lista? E qual definitivamente não está? Conta pra mim!

Grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Carmen 8 de junho de 2015 at 10:38 am

    Adorei o post amiga!!

    Estou precisando de uma bota nova rsrsrs

    Serviu para inspirar… Confesso que minha vontade maior é a Over knee, mas tenho receio de arriscar aqui já que não faz aquele frio… Sabe como é né as pessoas estranham novidades rsrsrs

    Acho que vou me render a Biker, achei ela super estilosa e despojada.

    Bjinhos! Muita saudade :*

    • Reply Thai 8 de junho de 2015 at 12:43 pm

      Para de pensar no que os outros vão pensar cara! Ia ficar lindo em você, porque você é alta! 😀
      A biker é muito estilosa mesmo, vai arrasar se escolher uma dessa!

      Saudade amiga, beijinho!

    Leave a Reply