Crônicas Home

Crônica: Internacional é a mulher.

8 de março de 2015

BeFunky_VintageColors_3

Dia oito de março. Seja de 2015, de 1978 ou de 3004. É comemorado o dia internacional da mulher. Mas internacional mesmo é a mulher. Já parou pra reparar, que não importa de onde ela seja, ela se comunica bem? Seja com um olhar, um sorriso ou até mesmo com um suspiro. Não falo de idiomas, mas toda mulher é de alguma forma poliglota. Porque comunica-se com o coração, e não tem ninguém capaz de resistir. Os sinais de uma mulher nem sempre são claros como suas intenções. Mesmo sem saber, intui. E uma intuição feminina é praticamente uma certeza.
Baixa, alta, magra ou acima do peso. Morena, loira, ruiva ou careca. De tantos jeitos, de tantas cores, de tantos costumes… Costume que é melhor você aí se acostumar. Nenhuma mulher é igual. Costuma-se ouvir “porque homem é tudo igual”, discordo. No entanto discordando ou não, não precisa ninguém dizer que mulher é tudo igual, porque está claro que não é. Todas têm TPM, crises de idade, todas reclamam que não tem roupa pra sair, que estão sozinhas, que precisam ficar sozinhas… Mas cada uma o faz de um jeito, de um jeito completamente particular. É encantadora nata, e faz isso tão naturalmente quanto um piscar de olhos com cílios postiços ou apenas rímel. Não existe vacina, feitiço ou oração para se livrar, pra não se apaixonar, pra não se encantar por uma mulher. Faz apaixonar mesmo sem querer, e quando quer então, é melhor nem tentar fugir.
Mulher pode ser a flor do jardim, maçã no topo da árvore como dizia Machado de Assis, mulher maravilha ou uma estrela brilhante no céu de alguém. Não importa a maneira com que é retratada, porque de uma maneira ou de outra, sempre será especial. Seja de qual parte do mundo for, delicada como uma parisiense, disseminando amor mesmo como em campos de guerra, preparando a feijoada do almoço, ou no poder. Seja de uma instituição ou de um coração.
Nada é surpresa quando se trata de uma mulher, mas incrivelmente, a todo momento há uma surpresa. É mil mesmo sendo uma. E tem um dia especial pra mostrar que todos os outros também são dela.
Dia oito de março é apenas um dia significativo. Porque internacional mesmo é a mulher. E o amor que sentimos por elas é sem fronteiras.

Parabéns para todas nós!

Thai.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Thai 9 de março de 2015 at 11:28 am

    Obrigada pelo carinho de sempre amiga!
    Beijinho! <3

  • Reply Carmen 9 de março de 2015 at 10:47 am

    Aiiii como sou apaixonada pelos seus textos amiga…

    Esse me lembrou aqueles que nos mandava S2 muito amor…

    Realmente esse consegue definir todas nós!!!

    Beijinhos e muito sucesso!!!

  • Leave a Reply