Crônicas

Crônica: Clichês Sobre Namoro.

12 de junho de 2015

1 namorNamorar é coisa de gente grande, mesmo que haja vozes finas e necessidade de carinho como crianças. É coisa de gente forte e que aceita desafios. Não adianta entrar em um namoro pela metade, porque quando perceber, nem a sua metade será mais bem-vinda. Não adianta entrar por carência ou pra ocupar um vazio que nem você sabe de onde vem. Namoro é pra quem se joga, e aceita pegar aquela pessoa até então desconhecida, que gosta de música eletrônica, aquelas que você não suporta, e não curte nem um pouco um japa no fim de semana. E simplesmente transformar no ser humano que mais importa, no ser humano mais indispensável, naquele que pede pizza enquanto você curte o seu salmão cru e não se opõe em te dar um pedaço da pizza dele no final da noite. Naquele cujo beijo que já foi desconhecido um dia, se torna o melhor beijo da vida. Namoro é pra opostos tanto quanto é pra iguais. Que me desculpem quem acredita que alguém de peixes não pode namorar alguém de áries pela incompatibilidade de personalidade. Eu sou a prova viva de que isso é balela. Se pra um tímido, namorar uma extrovertida é bom, pra dar a dose de espontaneidade que ele precisa, namorar uma tímida é ótimo também, porque se entenderão como ninguém. Pro namoro não existe regra, tampouco limitações. E muita das vezes é a prisão que você precisa se libertar. Namorar é muito bom quando não prende, quando não sufoca, quando a parte boa sobrepõe a parte ruim, sim porque a ruim sempre vai existir. No entanto, melhor ainda é se libertar de um namoro que te faz mal, pra ir atrás do que te faz bem. E talvez isso esteja em ficar sozinho por um tempo. “Não procure alguém que te complete, se complete e procure alguém que te transborde”. Clichê e verdadeiro.

O começo de um namoro é sempre um mar de rosas vermelhas e abertas, mas um relacionamento amadurece, é fato. Mas isso não significa que tem que ser morno. As rosas lá do início tem que ser regadas, pro mar de rosas durar. Sem esforço mútuo não tem jeito, porque namoro não foi feito pra só um carregar nas costas.
Namorar é antes de tudo saber compartilhar, as alegrias, as tristezas, os sorrisos, a pizza, o travesseiro e o cobertor e um pedaço da nossa vida. Não desista de quem é dito impossível por ser diferente de você ou por ser exatamente igual, lembre-se, namorar é coisa de gente grande, de gente forte e que aceita desafios. E se você e o seu parceiro sabem o que quer, ninguém pode tirar de vocês a oportunidade de um namoro, que mesmo que tenha falhas, é de vocês. E isso é de extrema importância. Namorar é complicado. Mas o que na vida é fácil? E do que lado de quem ama, fica mais tranquilo de seguir adiante.

Feliz dia dos namorados, tanto pros comprometidos, quanto pros solteiros. Afinal, só quem já teve um coração pesado com maus sentimentos, sabe a importância de um coração leve, que por enquanto segue sozinho, mas feliz.

E assim termino a semana temática do dia dos namorados, com um texto meu, sobre essa experiência linda e louca que passamos ao longo da vida. Espero que tenham gostado, e aproveitem esse dia! Grande beijo, Thai.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Taay 13 de junho de 2015 at 11:10 pm

    Adooorei <3
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    • Reply Thai 15 de junho de 2015 at 1:22 pm

      Obrigada, beijinho!

    Leave a Reply