24aos24

24aos24: Voltar com o blog!

7 de março de 2016

Oi gente!
Hoje é a primeira segunda-feira do projeto que apresentei a vocês na semana passada. E como primeiro ítem dessa lista de coisas que quero fazer, está a volta do blog. Então, vou contar resumidamente a minha dificuldade com isso e como pretendo mudar essa situação. Vamos lá?

máquina

Eu amo blogar! Sim, é um fato e pode ser facilmente percebido. Acho que ter um blog é ter amor em informar e fazer isso com muito carinho, sem esperar nada em troca. Mas ao receber algum comentário quase surtar de tanta felicidade, pois é uma forma de reconhecimento com todo o trabalho que se tem. Mas Thai, trabalho? Que trabalho?

Pois é, só quem está nesse meio entende quando uma blogueira fala do trabalho que se tem ao manter um blog. Primeiro você pensa em um conteúdo, mas nem sempre é fácil colocar o esse conteúdo no “papel”, de uma forma com que entendam, ou mais que isso, que fique do jeito que se imagina. Passa-se horas produzindo um post, até o mais simples deles. Tem as fotos, que mesmo quando não são próprias, tem um grau de dificuldade na hora de separar e montar para que fique tudo bonitinho e harmonioso. Tem a dificuldade de diversificar, tem a vontade de fazer diferente de tantos outros por aí e o anseio de deixar um blog com a próprio jeitinho, com a própria identidade. Ufa, né?
Mas aí você me pergunta, mas Thai, se dá tanto trabalho, pra que manter o blog?

De fato, é trabalhoso, mas tudo isso é a graça da coisa. E o como dito anteriormente, quando alguém comenta, indica, clica em “gostei” ou simplesmente visita, é muito gratificante.
É um ciclo: a gente posta pensando em vocês, vocês nos dá algum retorno positivo, e cada vez mais a gente quer postar pra agradar vocês. E o mais engraçado, é que também faço o blog pra mim. Acho que sou a minha maior seguidora, e adoro ler meus próprios posts. rs

Exige muita força de vontade, força de vontade essa que tive durante meses seguidos quando comecei esse blog no começo do ano passado, mas que com uma rotina diferente, acabei me distanciando. Porque como expliquei, querendo ou não, é difícil e exige um tempo e atenção consideráveis. Mas tem uma hora, que a vontade de continuar é maior do que o cansaço. E acho que a minha hora chegou.

Então esse é o primeiro desafio que imponho a mim, voltar, recomeçar, reinventar e recriar esse blog dia após dia, semana após semana, ano após ano e assim por diante. Porque se tem uma coisa que aniversários nos trazem, é essa reflexão de que não devemos deixar que o tempo passe sem fazer coisas que nos fazem bem.

E você aí, leitor, depois de ler um post, se tiveres dúvida se deve ou não comentar algo, não se faça de arrogado! O seu comentário é de extrema importância pra mim. Um incentivo e tanto!

Um grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

8 Comentários

  • Reply Joy Freitas 8 de março de 2016 at 8:34 am

    Isso aí, só quem bloga entende o trabalho. Gostei do projeto e do post, vale a dica para visitar mais os blogs das colegas blogueiras, fazendo o que tanto gostamos…curtir, comentar pra motivar todas cada dia mais. Bjs e sucesso!
    Essa é sua hora com certeza!

    • Reply Thai 8 de março de 2016 at 10:19 pm

      Você entende bem desse trabalho, né? Obrigada pela visita e pela motivação de sempre.
      Claro, muito bom lembrar como se deve valorizar o trabalho das outras blogueiras, até porque dividimos esse mesmo sentimento. Mais um ítem pro desafio. haha
      Beijo!

  • Reply Nay 8 de março de 2016 at 2:19 am

    Adoro quando tem post!! Sou super fã do blog!
    Acho que vou entrar nessa de me desafiar também, só assim pra a gente crescer e superar certas coisas. Essa semana eu já comecei.
    Às vezes você nem sabe, mas acaba ajudando os outros com suas ideias, viu?
    Te admiro muito amiga, espero que o blog só cresça e faça sempre bem pra você e pra quem te acompanha. Sucesso sempre!
    Amo você! ❤️

    • Reply Thai 8 de março de 2016 at 10:20 pm

      Ah, que comentário mais amor! <3 Você não imagina a minha felicidade ao ler.
      Fico feliz em ter te ajudado de alguma maneira, afinal sempre quero o seu bem. Muito obrigada por sempre se fazer presente por aqui. Grande beijo, saudade. Te amo!

  • Reply Joice 7 de março de 2016 at 10:52 pm

    Adoreiii! Após ler o post me peguei refletindo sobre várias coisas, e pensando que tbm tenho que me impor algum desafio.

    Assim como a Carmem, eu amei o retorno blog!

    Beijosss ?

    • Reply Thai 8 de março de 2016 at 10:22 pm

      Joiceeee! Que legal saber que o post causou uma reflexão. Fico muito feliz de coração.
      É muito bom saber que sempre vou te ver por aqui. *-* Muito obrigada pela visita! Grande beijo! Tô com saudade!

  • Reply Carmen 7 de março de 2016 at 12:16 pm

    Ebaaaa… Acho que não poderia ter começado melhor… Com certeza voltar a todo vapor com o blog vai ser maravilhoso pra você e pra quem te segue também. Gostaria e ter essa coragem, muitos podem achar isso uma bobagem, mas tem que ter muita coragem pra se expor e expor seus pensamentos na Internet, sou sua fã de carteirinha e já disse isso várias vezes, mas não canso de reforçar kklk

    Espero que o recomeço seja ainda melhor S2 S2 S2

    • Reply Thai 8 de março de 2016 at 10:24 pm

      Amiga, muito obrigada pelo apoio! Sei que sempre posso contar com você, e que você vai estar do meu lado em todos os momentos. Eu também sou sua fã! <3
      Obrigada pela visita sempre e pelos seus comentários. Love u!

    Leave a Reply