24aos24

24aos24: Ver O Lado Bom Das Coisas!

16 de maio de 2016

Oi gente!
O tema do 24aos24 de hoje é bem complementar ao da semana passada, que você pode ler AQUI se perdeu. Bem, eu preciso confessar que não sou nenhuma Miss Brightside, sou mesmo uma pessoa bem pessimista e sempre acho que se as coisas tendem a dar errado, ela vai dar. E eu realmente acredito que isso faz uma grande diferença: ver o lado bom das coisas. Então, eis mais um desafio pra minha lista para por em prática.

A vida sempre vai ter altos e baixos, não é mesmo? Ninguém está imune a isso, a vida de ninguém é 100% perfeita e nos eixos, mesmo que a gente tenha essa impressão da vida de alguém. E já que temos esse entendimento, porque não encarar os problemas com outros olhos? Sim, eu estou falando com você aí, mas com certeza escrevo pra mim mesma também. Quando exponho aqui as vantagens se ser mais positiva, parece mais fácil de enxergar.

Acredito que quando passamos por alguma dificuldade, seja ela grande ou pequena, algo muito bom pode estar por vir. Nem que seja apenas um aprendizado, ou quem sabe para aprender a dar valor as coisas que até então passavam despercebidas. São exemplos básicos, reclamações de ter que acordar cedo para trabalhar, quando na verdade, é mais correto agradecer por ter um trabalho no qual exige que acordamos cedo. Imagina o quão desgastante seria perder o emprego na situação atual do nosso país, onde está cada dia mais difícil arranjar um trabalho? Aí entra também o assunto da semana passada, ser grato pelas coisas que se tem.

Os exemplos simples e comum não param por aí. Quando a gente acorda pela manhã, nem nos damos conta que Deus está nos dando mais um dia pela frente, e mais, um dia gozando de plena saúde. Há tantas pessoas nos hospitais clamando por saúde, e ás vezes não percebemos o quão abençoados somos por estarmos bem. Pois é, estou me incluindo nesse grupo de pessoas! Não estou tirando de mim essa culpa. Mas por que só consigo enxergar essas coisas depois de pensar muito? Isso tem que ser imediato! E é isso que almejo nesse desafio.

Quero mais paz de espírito. Quero cada dia mais ser grata pelo que tenho e enxergar a beleza disso todos os dias antes de qualquer reclamação que eu possa pensar em fazer. Porque a lista de coisas pra agradecer, com certeza é bem maior do que a lista de reclamações. Quero deixar de ser tão pessimista e pensar que se algo tem chance de dar errado, também tem chance de dar certo, e ir atrás disso!

Quem aí tá comigo em mais esse desafio? Vamos pensar mais positivo e ser mais gratos? Diz aí que sim!

Grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Carmen 17 de maio de 2016 at 9:04 am

    Nossa, essa foi uma baita reflexão pra mim… Me senti até um pouco mal. Sempre venho aqui comentar super animada pois os temas me deixam alegre… Mas hoje o que você disse que fez pensar muito amiga, as vezes não nos damos conta do quão egoístas nós somos, as vezes que deixo levar pelos problemas e acabo transformando eles em monstros sem pensar que existem pessoas em situações tão piores. Sei que cada problema é só da pessoa e só ela sabe o quanto afeta sua vida, porém já ouvi tantas vezes que ser pessimista só piora a situação, e continuo sendo as vezes…

    Desculpe o desabafo rsrsrs mas realmente me fez pensar em algumas coisas que faço sem pensar..

    • Reply Thai 28 de maio de 2016 at 3:12 pm

      Isso com certeza é uma coisa que fazemos involuntariamente: pensar negativo. Mas acredito que ser mais otimista pode ser um desafio diário, mas que com o tempo pode também se tornar involuntário. Eu estou tentando amiga, e espero que mesmo com toda a pressão que possamos passar no dia a dia, ainda assim possamos ser gratas no fim do dia.
      Beijo! <3

    Leave a Reply