24aos24

24aos24: Dormir Menos!

18 de abril de 2016

Oi gente!

Os desafios impossíveis não param de surgir. Pra quem me acompanha nas redes sociais onde eu geralmente falo da minha vida, twitter ou snap, sabe que eu sempre estou morrendo de sono, e se eu tenho um tempinho sobrando, eu sempre vou escolher dormir. No entanto, tenho sentido que isso está me atrasando em certas coisas. Então, não poderia deixar de entrar pra minha lista de desafios do 24aos 24!

O que eu acho complicado nesse desafio, é que o sono não é algo que possa ser controlado 100%. Ou seja, é uma necessidade do corpo, do qual muitas vezes não dá pra fugir. Porém, sabemos que se você se rende ao sono, ele realmente não deixa barato. Mas Thai, mulher, do que você tá falando?

O que eu estou falando é bem simples: no meu caso, eu sempre vou escolher dormir a fazer qualquer coisa. E sim, com isso acabo perdendo muitas coisas, coisas que não são recuperáveis, entre elas, tempo!

Seja tempo para estudar, tempo pra planejar posts, tempo pra organizar as minhas coisas, tempo pra limpar, tempo pra criar, tempo pra conversar… Enfim, com todo esse sono, sinto-me em um recorrente dilema, ainda mais nos fins de semana. Pode ser até facilmente comparado ao dilema da dieta. Sempre fico entre dormir muito nos fins de semana, pois são os dias que mais tenho tempo livre para tal, ou aproveitar o fim de semana para fazer coisas prazerosas. E adivinha? Acho dormir muito prazeroso! No entanto, o domingo a noite, sempre chega rápido demais pra mim…

Sou uma pessoa que acorda facilmente ao meio dia e depois ainda tira um cochilo depois do almoço. Sério, o meu sono não conhece limites!

Admito que escolhendo dormir menos, vou estar deixando de lado uma das coisas que mais gosto de fazer. No entanto, preciso muito dar mais espaço no meu dia para fazer outras coisas. Reconheço o tanto de tempo que já perdi, passando horas e horas dormindo. E não quero mais.

Acredito que começar acordando mais cedo nos fins de semana (ainda assim mais tarde que no meio da semana), já é um bom começo. E já não vou ter aquela sensação do sábado e do domingo estar passando rápido demais. Tá decidido!

Você aí, também se sente um bichinho preguiça? Quando o assunto é sono, pra você também nunca é demais? Alguém já percebeu o quanto isso o atrapalhava e conseguiu mudar? Não deixe de compartilhar suas experiências, sempre adoro saber. Vamos nos ajudar!

Um grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Carmen 18 de abril de 2016 at 2:31 pm

    hahahahahah Parece que eu te imito, mas é fato, quase todos os dilemas do 24 aos 24 combinam comigo…

    Um dos meus maiores prazeres na vida é dormir, tinha muita vergonha de admitir, mas hoje falo na cara de pau mesmo, dormir é vida, é Mara, nem sei como dormir é de graça de tão bom que é rsrsrssrsrsr

    Todos ao meu redor dizem a mesma coisa que você disse no post, que dormindo menos vou aproveitar muito melhor o meu tempo, mas é tão difícil, parece que estou sempre precisando dormir mais.

    Te entendo completamente, e acho que vai ser uma tarefa difícil, por experiência própria rsrsrsrs, mas nada é impossível né. Deferente de algumas outras metas que você mostrou aqui, e que eu decidi aderir, essa eu não vou me comprometer, sei que é quase impossível pra mim :’)

    • Reply Thai 21 de abril de 2016 at 2:23 pm

      “Dormir é tão bom, não sei como é de graça.” Melhor frase, com certeza!
      Se fosse pago, eu estaria falida e morando debaixo da ponte. hahaha
      Mas é isso amiga, difícil, mas não impossível! Eu vou pelo menos tentar, antes de desistir de vez.
      Beijo beijo!

    Leave a Reply