Home

24aos24: Dar mais atenção a minha religião!

18 de julho de 2016

Oi gente!
Depois de semanas, eis que o 24aos24 está de volta. Quem me acompanha no snap viu quando eu disse que voltaria a postar o desafio quando eu voltasse a movimentar mais o blog, pra não ficar só posts dessa categoria. Pois bem, já era hora de voltar e aqui estou. O tema de hoje é sobre religião. Eu sou católica desde criança, minha família é praticamente toda dessa religião, e com isso eu também a segui fielmente por muitos anos da minha vida.

Fui batizada, fiz primeira comunhão, fiz minha crisma e sonho em entrar de branco na igreja, pra celebrar a minha união em uma cerimônia religiosa. Toda uma vida eu vivi sob ensinamentos católicos. Houve uma época que eu vivia mais na igreja do que em casa, pois participava de grupos jovens, missionários e até da banda na qual eu era uma das vocalistas (acreditem se quiser haha). Depois disso, também teve a época em que me afastei. Que ir à missa foi se tornando raro, até que me mudei pra Rio Grande e isso nunca mais acontecer… Até semana passada!

Fiquei muito feliz em finalmente ir a igreja. Pois parei de encontrar desculpas e contratempos pra finalmente conhecer a Igreja do meu bairro e participar de uma missa. Sim, pois é muito fácil encontrar desculpas para não ir a igreja, muito diferente quando se trata de uma festa, por exemplo. Isso porque muitas das vezes, ir a igreja é visto como obrigação, quando na verdade, não é. Quando você encontra um lugar onde se sente bem para rezar, ouvir a palavra, refletir e se sentir em paz, é melhor do que qualquer festa.

Mesmo durante o tempo em que fiquei sem frequentar a igreja, nunca me senti distante de Deus. Já disse muitas vezes e repito, que sinto que tenho uma conexão muito forte com Deus. Acredito que o tempo em que me afastei, também tem a ver com a divergência de ideias. A igreja tem pensamentos antigos e até radicais dos quais discordo, mas finalmente entendi que não preciso concordar com tudo. É como qualquer relacionamento nessa vida, não é perfeito!
Aprendi também a não ir a igreja por qualquer pessoa que esteja lá, mas unicamente por Deus, pra visitar a sua casa. Os erros humanos não devem nunca atrapalhar a minha fé.

Quero muito cumprir esse desafio, e dia após dia me tornar alguém melhor. Pois acredito que é um grande passo pra minha vida.

E você aí, como anda a sua relação com Deus e sua igreja?

Grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

Sem Comentários

Leave a Reply