Crônicas

Um pouco de bem não faz mal a ninguém!

13 de março de 2015

Gente, é difícil acordar pela manhã e se dar conta de que alguma coisa está fora do lugar, né? Seja na vida pessoal ou profissional, um problema passível de solução ou algo que não depende do seu esforço. Quando a gente se dá conta de que tem coisa fora do lugar, é complicado manter a calma. Hoje, ao ligar o noticiário é normal se desesperar. Seja pela violência descabida, pela falta de ética e respeito do governo ou até pela falta d’água. Já ouvi frases do tipo “não vai demorar muito pra água ficar mais caro que petróleo”. Se parar pra pensar um pouco, parece que estamos vivendo o próprio caos, beirando ao fim do mundo. E que Deus tenha piedade!
Alguns desses males não estão no nosso controle, estamos cansados de saber que votar certo é um começo, mas e quando a gente não tem escolha? O que fazer quando temos que escolher o menos pior? Bem, a gente está vivendo o resultado.
Além desse drama político e social, existem os problemas pessoais que só cada um sabe o que passa, e dentro da particularidade de cada um, ninguém a não ser você, pode julgar o tamanho do problema.

 Então hoje, o post não é de beleza física, mas é umas dicas pra ajudar a dar mais beleza ao mundo que vivemos, em meio a tanta coisa feia que vimos todos os dias. Acredito que o bem que você dá pro mundo, o mundo devolve pra você. Então que tal ser um pouquinho melhor e fazer a sua parte?

msg 1Primeiramente, acredite na melhora. E depois de acreditar, lute por ela.

msg2É necessário acreditar que as coisas passam. Então o que é uma grande dor de cabeça hoje, amanhã já não parecerá tão grande assim. Acredite no melhor que o amanhã pode oferecer.
msg 3

Isso serve na hora de votar, na hora da dúvida que bate quando não tem certeza do que fazer na faculdade por exemplo, ou pra algum relacionamento amoroso. A vida é uma só pra não viver feliz!
msg4O medo não nos leva a lugar algum, não desista de ir atrás de algo que você quer muito. E se tiver medo, lembre-se, vai com medo mesmo!
Captura de Tela 2015-03-13 às 13.13.03“Seja suave, não deixe o mundo te fazer duro. Não deixe que a dor faça com que você odeie. Não deixe que a amargura roube sua doçura.”

É super importante não deixar a maldade do mundo te contagiar. Mantenha sempre coisas boas no seu coração e na sua mente, assim você espalha coisa boa pro mundo, e você vai, cedo ou tarde, receber de volta.

Captura de Tela 2015-03-13 às 13.16.46E pra fechar, uma listinha de coisas que estão ao nosso alcance tanto pra deixar o mundo melhor, quanto pra deixar o seu mundo particular melhor, porque estar bem consigo mesma é o primeiro passo:
brancoGente, é claro que algumas coisas não dependem diretamente da gente, e que ás vezes só ter boa vontade não ajuda muito. Mas tente mudar a sua cabeça e os seus hábitos, a fim de contagiar o próximo com o que é bom! Faça o bem sem olhar a quem! Pensar e agir positivo talvez não faça com que a guerra do oriente médio acabe ou que chova muito para que não falte mais água. No entanto, mal também não vai fazer!

Um fim de semana bem bonito e positivo pra todos vocês!

Um grande beijo,
Thai.

 

You Might Also Like

5 Comentários

  • Reply Haysa Moreira 17 de março de 2015 at 7:48 am

    Ai que lindaaaaa!

    • Reply Thai 19 de março de 2015 at 12:07 am

      Que bom que gostou! <3

  • Reply Carmen 16 de março de 2015 at 9:13 am

    Sabias palavras Thatha… Acho que o que nos falta hoje em dia é um pouca mais de atitude e compaixão… Se mais pessoas tentassem colocar isso em prática, acho que já faria uma grande diferença…

    • Reply Thai 19 de março de 2015 at 12:06 am

      Pois é né, vamos dar mais amor, pra receber mais amor de volta!
      Beeeijoca amiga!

  • Reply jessica 13 de março de 2015 at 3:55 pm
  • Leave a Reply