Tendência

Tendência: Pied de Poule!

26 de junho de 2015

Oi gente!
Se tem uma tendência que eu acho muito elegante e que é a cara do inverno, é a estampa pied de poule. Dá um ar super elegante aos looks, e mesmo que a escolha seja um look P&B, com uma peça dessa estampa, dá pra sair do óbvio.

1 cape

Pied-de-poule (leia-se “piê de pul”), significa “pé de galinha” em francês. E se a estampa for em tamanho maior, pode ser considerada pied-de-coq (pé de galo). A responsável pela popularização dessa estampa é Coco Chanel. E até hoje, mesmo com seus altos e baixos, como qualquer estampa no mundo da moda, vemos em looks chiques por aí.

Mesmo tendo essa cara mais invernal, pois muitas das peças com o pied de poule são mais pesadas, é possível encontrar todo tipo de peça com essa estampa, e usá-la em qualquer clima.

Vamos aos looks?

pied ssaiaSaia é a minha opção preferida. Acho tão feminino! Sem contar que dá pra fazer vários “mixes”. Tipo o da terceira foto, com a blusa floral. Ou manter o clássico, que também arrasa.

pied 1 cccasacoSeja um casaquinho sutil, ou um casacão a lá europeia, acho válido. Não é a melhor opção pras mais discretas, mas pra quem não liga em chamar a atenção, tá aí uma ótima escolha. Afinal, vai chamar a atenção com muita classe e estilo.

pied 1 vvestidoTambém acho super fofo! Mas ao contrário da saia, com o vestido fica mais restrito pra fazer combinações. Por isso, talvez, hesitaria em escolher um vestido todo de pied de poule. Mas acho chique e super feminino! A combinação com meia calça é muito amor.

pied 1 calcalçaA opção que menos me agrada é a calça. Mas acho lindo nos outros. Consigo aceitar de boa em outras pessoas, mas acho que não me arriscaria. Bem, quando se fala de moda, nunca se pode falar nunca, não é mesmo?

pied colcolorido cHoje em dia existem peças com o pied de poule/coq em outras cores, moderno e fica super bonito. Vale o investimento.

Não há restrições quanto a essa estampa, além do bom senso de sempre. Então se você ainda tinha dúvidas quanto a essa clássica estampa, vá logo atrás de uma peça pra chamar de sua e arrasar nesse inverno. Eu já garanti da minha e espero fazer look em breve pra postar pra vocês!

E aí, o que achou dos looks? Faz o seu tipo? Conta pra mim!

Grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Carmen 29 de junho de 2015 at 9:22 am

    Acho chique demais!!

    Muito linda essa estampa né? Realmente é a cara do inverno… Só não achei nenhuma variedade por aqui, na verdade não vi nenhuma rsrsrsrsrs e olha que essa tendência nem é tão nova assim…

    Acho que me arriscaria apenas nas saias, mas os casacos são lindos demais..

    Beijinhos :*

    • Reply Thai 29 de junho de 2015 at 1:46 pm

      Pois é, também não vejo aos montes por aí não. Mas acho que deveria, porque é muito linda!
      Queria muito uma saia, mas me contento com o casaquinho do Ali! haha
      Beijo amiga!

    Leave a Reply