Tendência

Tendência: Estilo Normcore.

5 de maio de 2015

Oi gente!
Hoje eu vim falar de uma tendência que na verdade não é nem considerado tendência, é mais uma opção. O normcore é um termo usado para definir um estilo simplesmente normal. Isso mesmo, nada mais é do que não se preocupar muito na hora de se vestir, não ligar pro que está na moda e optar apenas por estar confortável.
norm

A cartela de cores que compõe o estilo normcore é bem básica: preto, branco, cinza, azul escuro e jeans, são basicamente as cores escolhidas na hora de montar um look desse estilo. Preza-se pelo conforto antes de tudo, dificilmente usa-se salto, nos pés tem muito tênis, birken, alpagarta, avarcas e slip on. A maioria das roupas são oversize, a fim de parecer bem relax mesmo. É uma maneira despreocupada de lidar com o que está em alta, mas se usa algo que está na moda, é apenas por que gosta e não pensando no que os outros vão pensar a respeito disso.

No cabelo, segue a linha de pensamento, não é nada planejado ou no lugar. Coques desajeitados e cabelos solto bagunçadinho são os “penteados” que lideram quando o assunto é normcore.

Mas assim como todos os estilos, pessoas aderiram á ele, como tendência mesmo. Agindo preocupadamente com o que deveria ser despreocupado. Deu pra entender? O que era pra ser totalmente sem pensar, começou a ser usado como um estilo a ser seguido. Um grande ícone do estilo normcore é Steve Jobs sabia? Por quê? Bem, quando se pensa no estilo de Jobs, tudo o que temos é uma blusa preta de gola rolê preta, calça jeans e tênis. Essa é a verdadeira vertente do normcore.

Mas eu trouxe umas fotos pra mostrar que mesmo querendo ser normal, o transformaram em um estilo bem fashion, muitas das vezes.
Vamos ver?

normcore 22normcore 23normcore 24nos pésViram como tudo vira tendência, mesmo o que era apenas para ser normal? Eu particularmente acho um estilo bem bacana pro dia a dia, mas não sei se conseguiria ser assim sempre. Porque vale a pena ressaltar que mesmo que algumas pessoas aderiram por moda, tem gente que é realmente assim e segue o estilo piamente no dia a dia.

E vocês aí, já conhecia o normcore? O que acham, aprovam ou reprovam? Conta pra mim!

Um grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Carmen 14 de maio de 2015 at 9:37 am

    Quem diria que não seguir um ”estilo”, seria um estilo kkkkkk

    Acho demais, pois mesmo com combinações simples fica tudo tão harmonioso…

    Vou até começar a usar mais meu slip on pra entrar nessa tendência…

    Bjinhossss cheios de saudade :*

    • Reply Thai 14 de maio de 2015 at 12:58 pm

      Acho que está tudo harmonioso e bonitinho porque as pessoas estão se preocupando. haha Mas em todo caso, é bem legal, simples e bonito. Né? Fica a dica pros dias mais despreocupados. Saudade! :*

  • Reply Daniella Alessandra 7 de maio de 2015 at 7:27 pm

    Amei ♥ Muito lindo esse estilo ! Eu curto
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    • Reply Thai 8 de maio de 2015 at 10:26 pm

      É bem bonito mesmo, mesmo sendo confortável, né?
      Obrigada pela visita. Beeijo!

    Leave a Reply