24aos24

24aos24: Organizar Melhor Meu Tempo!

28 de março de 2016

Oi gente!

Olha eu aqui, firme e forte, com mais um desafio do 24 aos24. Se você é novo e ainda não sabe o que significa o 24aos24, clique AQUI e fique inteirado do que já rolou nessa lista de desafios.
Bem, eis que os desafios difíceis não param de aparecer. Organizar o tempo pra uma pessoa normal, parece bem simples. Mas pra mim, que sou uma preguiçosa assumida, é uma tarefa bem difícil.

Vamos imaginar a hipotética cena: Os trabalhos da faculdade aparecem, e o dia de entrega está bem distante. Ainda faltam semanas até o dia, e claro, imagino que ainda vou ter dias de sobra pra fazer. Então por que gastar meu tempo agora fazendo isso? Por que não assistir uma série ou quem sabe tirar aquele cochilinho? E assim os dias passam, e o dia de entrega se aproxima, e nada está feito. Eis que resta o último fim de semana para fazer o trabalho e eu estou lá, louca, arrancando os cabelos e derramando até umas lágrimas de desespero por conta da pressão de terminar o trabalho. Essa cena não é hipotética, é uma cena verdadeira e já aconteceu inúmeras vezes. Essa sou eu, lidando com meu tempo.

Sempre me achei uma pessoa que trabalha bem sob pressão. Sempre fui de deixar os trabalhos para última hora, e sendo assim, os fazia e sempre achava o resultado bom. E como essa fórmula funcionava comigo, era assim que lidava com os trabalhos de faculdade. (Com a minha antiga faculdade de turismo era a mesma coisa). Estou frisando bem trabalhos da faculdade, pois é a coisa que mais tenho dificuldade em lidar. E sendo franca, a coisa que mais odeio fazer. Quando tenho um trabalho pra fazer, olhar pro nada por horas, me parece mais atrativo do que escrever sobre um assunto de faculdade. Vocês vão me desculpar, mais prefiro fazer dez provas a fazer um trabalho. Mas então você estuda para as provas Thai? Não! Eis aí mais um desafio que está por vir.

Mas a organização do tempo vai além de deixar trabalhos acumularem. Isso vale também para me dedicar ao blog, a minha casa, as coisas que gosto de fazer. Acredito que quando se tem um tempo planejado para as obrigações, e as cumprindo o mais cedo possível, sobra mais tempo para as coisas prazerosas e não tem aquele sofrimento com a pressão.

O desafio da semana parece bem simples, e com empenho é de fato simples de ser executado. Mas trará uma mudança e tanto. E para se organizar, é necessário muito pouco. Fazer um planner, uma agenda, ou até mesmo um simples caderninho, já ajuda muito. É mais fácil organizar as tarefas quando elas estão ali, escritas. Do que confiar cegamente na memória, que mesmo boa pode falhar. Uma boa dica é planejar o seu dia, mas sem ficar escravo da sua agenda. Tê-la apenas como sua ferramenta de organização, já é ótimo.

É claro, que muito do meu tempo é perdido com a internet. Os aplicativos estão aí para nos entreter 24/7, e isso é um obstáculo e tanto quando se precisa concentrar em algo. Então para isso é necessário foco! Temos que controlar o tempo que gastamos na internet e não o contrário.

Eu espero seguir essa dica, e claro, parar de vez de deixar as coisas para a última hora. Pois isso não vale o desespero que causa. O sono tranquilo de quem já tem tudo pronto, com certeza é muito melhor do que o sono de quem ainda tem várias tarefas a cumprir.

Alguém aí se identificou com o desafio de hoje? Mais alguém tem problemas em gerenciar o seu tempo? Providencie uma agenda e vem junto comigo! Não esqueça de me dizer sua experiência com gerenciamento de tempo, se você já implementou isso em sua rotina.

Um grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Carmen 8 de abril de 2016 at 2:15 pm

    Hahahahahaha

    Sua saga nos estudos é idêntica a minha e a de muitos jovens que conheço. Apesar de me achar a pior de todas, pois demoro séculos pra tocar nos trabalhos da faculdade e faço as provas naquele estilo Chico Xavier rsrsrsrsrsrsrsr

    Meu sonho é poder largar a preguiça amiga, os cochilos então, me perseguem… Mas é tão difícil e tão complicado deixa-la de lado, minha vó diz que ela já faz parte de mim rsrsrsrs e eu não nego.

    Minha meta esse ano era organizar essa parte melhor, já estamos em abril e até agora nada 🙁 vergonha de mim e da minha preguiça. Fora o fato de que ficar deitada com a cara no celular é tão mais atraente e nos deixa com aquele sentimento de “Pronto, agora eu já sei o que aconteceu nas redes sociais de todo mundo” rsrsrsrsrs

    Que vida cruel rsrsrsrs

    Amei esse post e estou rindo horrores aqui porque ele me define, mas mesmo sendo adepta da comodidade, vou começar a colocar o plano da organização em prática. Ou pelo menos tentar. :*

    • Reply Thai 9 de abril de 2016 at 7:08 pm

      Eu sei bem que muitas pessoas compartilham desse sentimento, e sei mais ainda o quanto a senhorita é assim também. hahaha Mas infelizmente tem que ter foco! Melhor pensar que fazendo logo, teremos logo o tempo livre e a consciência mais tranquila. 😉

  • Reply Joy Freitas 28 de março de 2016 at 3:20 pm

    Comentei no post errado acima kkkkk…
    Sobre esse post, te digo que super me identifico.
    Faço isso sempre, deixo pra cima da hora e funciono melhor sobre pressão. Estou tentando melhorar e o planner tem me ajudado nisso, mas mesmo escrito ainda dou muito vacilo no gerenciamento do tempo. Foco é o que precisamos.
    Sorte para nós!

    Blog Joy Freitas

    • Reply Thai 31 de março de 2016 at 11:04 pm

      Sem problemas, já apaguei pra não ficar igual! haha
      Cada vez que coloco um desafio novo, alguém se identifica, e isso é tão bacana!
      Preciso confessar que quando penso em planner, já penso em ti. Que bom que tem te ajudado, tô pensando em aderir também. Então vamos com foco pra mais esse desafio.
      Obrigada pela visita, grande beijo!

    Leave a Reply