Tendência

O estilo Boogie Oogie nos dias de hoje.

4 de Fevereiro de 2015

Gente, não é de ontem que dou uma olhada na novela das seis, olho pra personagem Susana, interpretada pela atriz Alessandra Negrini, por exemplo, e penso: “cara, essa roupa é tão atual, que nem parece anos 70”! Na novela, tem muitas peças que cabem perfeitamente em um look atual. A gente sabe que a moda sempre se reinventa, e se há uns anos atrás boca de sino era um xingamento, hoje usar uma calça flare, é ok.
Acredito no poder dos figurinistas de novela, e se a Sandra, personagem da atriz Isis Valverde, usa um top de crochê, tem muita gente por aí mais setentinha do que imagina. Sendo assim, separei as peças que mais me chamaram a atenção por estarem bem presentes nos looks atuais, e comparei com produções feitas hoje em dia.

Vamos ver?

Top de crochê:
c3

O top de crochê é febre! Todo mundo usou e abusou nesse fim de ano e acredito que no carnaval ele não vai ficar pra trás. Aliás, fica a dica pra quem quer montar uma fantasia anos 70 com peças que já tem no armário, ou até mesmo pra montar um look moderninho. Eu tô atrás do meu aqui em Rio Grande, mas tá difícil, viu?

Kimono:
c6

Ok, o da personagem mais parece um casacão, até pelo zíper. Mas foi só eu que achei o caimento super parecido com o de um kimono? Ele passa por kimono despercebido, e o que eu peguei pra comparar, faz bem o mesmo estilo, já que também é vazado. Eu acho kimono uma graça, fica um chame com qualquer peça, e pra quem sempre pega um ventinho mais fresco a noite, até no verão (eu eu eu!), é uma ótima dica pra substituir a camisa jeans ou pra dar uma folga pro cardigã que é amigo e companheiro pra todas as situações.

Camisa de banda:
c1

Se você achava que camisa de banda era só pros rockeiros, e que só há uns anos atrás ela virou peça chave pra algumas produções moderninhas, você está, segundo a novela, enganado! A Susana aparece com uma camisa do Mick Jagger no maior estilo, fugindo das camisas largas e escuras, que é o que a gente tem de ideia de como se usava antigamente.
Hoje em dia não precisa nem falar, né? Blusa de banda com shortinho, com calça jeans apertada e até com saia! Fica uma graça.

Espadrille:c5

Olha se não é a Sandra, toda serelepe na praia com suas espadrilles em mãos!? Pois é! O sapato queridinho, lindo, estiloso , confortável e amado por muitas, já era usado nos anos 70, segundo a novela. Hoje em dia ele é visto facilmente em produções com saias, vestidinhos e short jeans. Tendo uns modelos mais baixos e uns super altos, como o da foto que eu peguei pra comparar. Eu demorei pra aceitar a espadrille, só achava bonito nos outros. Mas adquiri a minha e não me arrependo.

Bota de franja:
c4

As botas das duas imagens são praticamente idênticas, né? Susana arrasando no look all black, totalmente usável nos dias de hoje. A bota de franja veio com tudo no inverno passado e eu espero que ela continue em alta no inverno desse ano, porque quero usar muito a minha ainda! Pois fica uma graça com qualquer coisa. Hoje em dia as botinhas estão presentes na maioria das produções boho, que é tendência! (Se vocês quiserem que eu faça um post sobre essa tendência, é só falar nos comentários.) Mas em uma produção mais casual, como a da segunda foto, fica básica, mas sem perder o estilo.

Bolsa de franja:
c8

Está aí uma das minhas maiores paixões das últimas tendências e quando eu vi, percebi que não dava pra ficar de fora. Bolsa de franja é muito amor, e hoje em dia tem de todos os estilos, de todos os tamanhos e cores. É indispensável nos looks boho, e complementa qualquer produção. Na novela, além dessa preta, já vi a Susana usando uma vermelha, estilo bucket (que nada mais é que uma bolsa saco). Eu tenho uma saquinho de franja, que é difícil desapegar. Fica bem com tudo!

Bem, deu pra perceber que na moda nada se cria, tudo se reinventa.
E a personagem da Susana é prova disso, pois apareceu disparada na frente quando se trata de tendências atuais. E agora eu queria saber de você. Quais dessas tendências você tem? E qual dessas você quer ter? Conta pra mim!

Um grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

11 Comentários

  • Reply Nay 4 de Fevereiro de 2015 at 7:31 pm

    Adorei, amiga!
    No final do ano tava cheeeeio de top de crochê aqui no centro,
    agora que eu quero não acho mais :(. Sempre assim! Hahaha

    • Reply Thai 4 de Fevereiro de 2015 at 8:25 pm

      Pois é cara, acho que tinha até na barraquinha!
      Se achar, me manda um! hahaha Beijo!

  • Reply Prysciane Moraes 4 de Fevereiro de 2015 at 6:52 pm

    Amei o post! Adoro todas essas tendências e é muito legal ver como a moda se repete..
    estou curtindo a página do face linda 😉
    beijos

    http://www.lookdediva.com

    • Reply Thai 4 de Fevereiro de 2015 at 8:23 pm

      Obrigada meu bem! Já retribuí o Like.
      Volte sempre! 😉

  • Reply Haysa Moreira 4 de Fevereiro de 2015 at 6:13 pm

    Adorei o post. Não me canso de dizer o quão bem você escreve. Super bem elaborado. Realmente os looks são parecidíssimos.

    Bjos G.

    • Reply Thai 4 de Fevereiro de 2015 at 6:24 pm

      Você foi minha inspiração pra comprar uma espadrille! hahaha
      Obrigada Haysa (A.). Beeijo!

  • Reply Carmen 4 de Fevereiro de 2015 at 5:16 pm

    Que demais o Post amiga!!!! Ameiiii
    Já cansei de procurar esse Top de crochê kkkkkk tá dificil de achar…

    • Reply Thai 4 de Fevereiro de 2015 at 5:24 pm

      Obrigada amiga! Se achar aí, manda um pra mim! kkkk
      Beijo!

  • Reply Hélica Alves 4 de Fevereiro de 2015 at 5:15 pm

    Adorei os looks e amo os croppeds de crochê!! São super leves e confortáveis, ótimo para esse calor! Tenho 3 com modelos diferentes e super indico!

    Beijos Thai!!

    • Reply Thai 4 de Fevereiro de 2015 at 5:23 pm

      São uma graça né? E você achou os três em Angra?
      Obrigada pela visita! 😉

      • Reply Hélica Alves 4 de Fevereiro de 2015 at 5:32 pm

        Eu mandei fazer numa moça “Gaya Crochê”, ela é de Angra! Vi um post dela no Angra classificados e encomendei biquíni e o top das cores que eu queria. Um era da minha mãe quando ela era mais nova, acredita?! Ele é lindo! Haha. No centro do Rio nas ruas da Uruguaiana tem muito!!

    Leave a Reply