Inspiração

Inspiração: Looks para faculdade.

2 de março de 2015

Oi gente,

Hoje eu vim trazer looks inspiradores para ir para faculdade, entrando no clima, já que as aulas na minha faculdade começam hoje (mesmo eu só tendo aula amanhã). Algumas pessoas podem achar bobeira, uma vez que parece óbvio escolher algo pra ir à faculdade. Já outras pessoas tem sim a dificuldade de escolher, talvez por ser a primeira vez a frequentar uma faculdade, ou por ter dificuldades de compor looks básicos e variar durante a semana. Seja por um motivo, ou por outro, cá estou para mostrar as inspirações selecionadas, tanto pra quem estuda de dia, quanto a noite.

Já frequentei duas faculdades, na primeira quase não tinha roupa, e sinceramente não me lembro muito bem como me virava. Já na outra, na qual frequentava em Angra, no ano passado, eu ia direto do trabalho. Então fui a 95% das aulas de calça jeans. Na faculdade tem restrição de vestimenta? É ousado demais ir de short ou saia pra faculdade? As pessoas vão me julgar se eu me maquiar pra ir pra aula? Não, não e não! A minha opinião parte do princípio de conforto, afinal lá é o lugar onde você vai passar horas sentada, e ninguém merece estar com uma roupa desconfortável pra isso. Mas um look confortável nem sempre é um look básico. No entanto, na dúvida, opte sim pelo básico. Não tem erro! E a respeito da make, é importante saber dosar. Uma maquiagem corretiva, com algum batom bonito, ou apenas com um delineador leve ou quem sabe apenas uma máscara de cílios, é bem ok. Pessoalmente não gosto de sombra pra ir pra aula, acho que se você carrega demais na maquiagem todos os dias, qual será seu diferencial quando quiser causar fora da faculdade? Afinal, faculdade é pra estudar, e não pra causar. Hahaha Fica a dica!

Vamos aos looks?

Looks com calça jeans:
collage calçaElementos para complementar: t-shirts com algum desenho ou frase, colete jeans, camisa xadrez ou uma blusinha básica. E se você gosta de fazer um estilo mais arrumadinho, um blazer não tem restrição!

Looks com short jeans:
collage shortVocê pode sim ir de short pra faculdade, mas tem que estar ciente de você está em um lugar sério. Então ficar de olho no comprimento do short é primordial. Quer usar o seu short lindo, mas que é curto demais? Aposte em alguma meia calça!

Looks com saia ou vestido:
saia ou vestidoA mesma regra serve para as saias e vestidos. Para combinar com essas peças, aposte em sapatilhas, botinhas ou até mesmo tênis. Fica super estiloso!

Combo rápido com moletom, calça legging, cardigan e alpagarta:
collageEssas são alguma peças bem curingas na hora de se vestir pra faculdade. No frio, nada mais quentinho e confortável do que um moletom. E a boa notícia é que tem pra todos os gostos. Já a legging fica bem de tênis em um visual mais desencanado, ou com uma sapatilha, pra ficar mais arrumadinha. Mas não se esqueça da blusa mais compridinha, ok? Com camisa jeans fica lindo. O cardigan é o amigo para todas as horas, e para todos os estilos. Com calça jeans e fechado, fica básico e lindo! E aproveite que está friozinho, e aposte em um lenço bem bonito pra fechar o look! Ou aberto pra mostrar a sua t-shirt! A combinação blusa branca + calça jeans não tem erro nunca! E pra arrematar, aposte em uma alpagarta bem colorida. Ou se você for mais básica, por aquela neutra que você adora.

Tem turmas que escolhem fazer uma blusa personalizada, e é um grande adianto! Só substituir as blusas normais em todas as produções, que surte o mesmo efeito: fica lindo, sem a cara de uniforme, mesmo sendo!

 E aí, como você gosta de se vestir para ir à aula? Gostaram das dicas? Conta pra mim!

 Grande beijo,
Thai.

 

 

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Carmen 3 de março de 2015 at 1:54 pm

    Demais as dicas amiga!!

    Quero ver seus looks na facul nova rsrs

    beijinho!!!

    • Reply Thai 8 de março de 2015 at 1:01 pm

      Agora posso de ir de short, vestido e saia! :DDD
      Vou te mandar os looks. hahaha

      Beeeijo!

  • Reply Lia Araújo 2 de março de 2015 at 7:52 pm

    Oi, Thai.
    Adorei esse post de inspiração, as vezes eu fico pensando em como compor melhor o look que eu uso pra ir pra facul. Adoro usar shorts e alpargatas, fica super confortável, né? Só não uso muito vestido (infelizmente, pois é minha peça preferida), porque às vezes o vento bate e aí não dá muito certo né? Hahah beijos!

    http://liaaraujo.com <3

    • Reply Thai 2 de março de 2015 at 9:50 pm

      Oi Lia!
      Eu gosto mesmo é de calça, assim escondo as celulites e sento confortavelmente. hahaha Alpagartas tá no topo do conforto, né?
      Obrigada pela visita, volte sempre. Beeijo!

    Leave a Reply