Decoração

Decoração e Look: Dicas para sua festa de aniversário!

24 de fevereiro de 2015

Oi gente!
Bem, falta menos de uma semana pro meu aniversário, daí pensando nesse assunto de comemoração, pensei em trazer um post pra vocês a respeito de propostas diferentes de comemorar a sua data especial. Já organizei, junto com amigos, duas festas de aniversário, e posso dizer que vale muito a pena. Sendo assim, separei quatro jeitos que me chamam a atenção, e vou falar um pouquinho de cada um. Lembrando que com todos eles dá pra fazer algo mais elaborado, ou mais simples. Vai de cada um.

Antes de mais nada, vai alguns pontos que servem para todos os tipos de festas caseiras:

Faça uma lista de convidados: Por mais que a festa que você está idealizando seja pequena, é sempre bom saber quantas pessoas vão e se vai ser permitido acompanhante, para não ter surpresas.
• Visto a quantidade de pessoas (claro, que nem sempre você terá a quantidade exata, mas vai ter uma ideia e isso já ajuda), você tem que separar quanto você está disposto a gastar.
• Se a sua casa não tem espaço, ou não pode ser usada para festas. Reserve outro lugar com antecedência, mesmo que seja a casa de um amigo.
Marque a data com pelo menos um mês de antecedência, garantindo que todos os seus amigos comparecerão.
• Mesmo que você opte por festa americana, saiba que o dono da festa sempre fornece coisas básicas como gelo, prato e talher (se necessário), copo e decoração.
• Ainda falando em festa americana, existe dois tipo: a que os convidados levam apenas bebida e você fornece a comida, ou vice e versa. Ou ainda quando você estipula um valor, recebe o dinheiro e toda a compra de comida e bebida fica por sua conta.
O convite pode ser feito virtualmente, assim você economiza para gastar em coisas mais relevantes.
• Se a grana é curta para contratar o DJ, peça para um amigo que já gosta do assunto te ajudar, ou faça você mesmo uma setlist bem bacana e deixe rolar.
Vamos aos tipos?

1 – Tipo balada:
Globo-espelhadoEsse tipo de festa é bem animado, e pode ser feito em casa mesmo. Geralmente quem quer uma festinha com mais bebida e menos comida opta por ela. Com um estilo um tanto mais arrumado. Você pode deixar claro no convite o traje que você exige. Você pode apagar as luzes, usar apenas luzes negras, ou globo de espelhos. A decoração neon fica super bacana pra esse tipo de festa, e a comida pode ser o mais simples possível. Como salgadinhos, mini sanduíches, torta salgada, mesa de frios e etc. Fica legal montar uma mesa de doces, como balas, chicletes, pirulitos e outros. Para não se preocupar, monte uma mesa e os convidados se servirão. Mas esteja preparada para eventualmente repor a comida.

Look balada:
collage baladaPara brilhar em sua balada particular, aposte em roupas mais curtas, com uma cor que você goste, e salto. Capriche na maquiagem e se joga!

2 – Festa Temática:
bolo-decorado-onca-cursos-cptQuem disse que quem está mais velho não pode ter uma festa temática? Essa festa, exige um pouco mais de cuidado com decoração. Mas não precisa se preocupar em pagar alguém. Hoje em dia, em lojas especializadas, se encontra muita coisa já pronta, e o que não tiver, colocar a mão na massa é a solução. Pra quem se preocupa em ter uma mesa para tirar fotos, esse tipo de festa é ideal. Mas você pode acrescentar ao seu gosto, uma pista de dança. Afinal, uma coisa não exclui a outra, e por ser temática não significa ser de criança.
A comida para esse tipo de festa pode ser salgadinhos, cachorro quente, torta salgada, canapés, mesa de doces com brigadeiros, beijinho e etc. Entre outras opções a sua escolha.

Look festa temática:
collage oncinhaQue tal entrar de cabeça no tema da festa? Escolher algum detalhe para o look fica super legal. E não se preocupe em parecer over. Você é a aniversariante, você pode tudo!

3 – Churrasco:
aniversário churrascoEsse tipo de comemoração pode ser feito tanto de dia, quanto a noite. Você escolhe de acordo com seu gosto. No churrasco é legal reservar algumas mesas e cadeiras, pois vai ter uma hora que o pessoal vai querer sentar para comer, uma vez que no churrasco tem comida de verdade. A decoração fica a critério, e em alguns casos, pode ser feita apenas uma mesa decorativa com o bolo, para registrar as fotos do parabéns e tal. A comida para esse tipo de festa, é a comida padrão do churrasco: arroz, maionese, vinagrete, farofa e etc. Deixando a parte do doce, por conta do bolo.

Look churrasco:
collage churrascoO estilo churrasco é bem descontraído. No entanto, se for a noite e você quiser incrementar mais o look, tem todo o direito!

4 – Pool party:
pool partyA pool party é mais exclusiva pra quem faz aniversário na parte quente do ano. E exige uma piscina. Então, talvez esse seja a festa menos disponível para todos. Mas se essa é a sua escolha, maravilha! Para a festa durar mais, é legal começar de dia, ou depois da hora do almoço, indo até o anoitecer. A decoração pode ser bem colorida, afinal, é verão e é dia! Você pode pedir para os seus amigos irem de traje de banho para curtir a festa do jeito certo. E em relação a comida, é legal fazer coisas leves. Como mesa de frios, salgadinhos, canapés e mesa de frutas. No entanto tem gente que opta pelo churrasco na festa na piscina. Pode ser uma ótima opção!

Look pool party:
collage pool partySuper relax. Tente escolher algo confortável, mas sem perder o estilo. Maiôs com short, chapéu, top de crochê ou até mesmo um vestidinho são ótimas opções. Não carregue muito na make, pois você pode se molhar. A mesma dica serve pro cabelo, tente não fazer nada muito elaborado, que pode ser destruído, caso pule na piscina.

 Ufa! É isso. O post ficou gigante, mas espero ter ajudado. Lembrando que fica a sua escolha fazer uma festa segmentada ou misturar tudo. Vai do seu gosto, da sua disponibilidade e do quanto você pode gastar. Você pode querer desistir no caminho, pois dá um pouco de trabalho, mas tenha paciência porque no fim vale a pena. No fundo, o que importa mesmo é reunir a família e os amigos para se divertir. E cá entre nós, pra isso não precisa de muito.

E aí, gostaram das dicas? Ficaram com vontade de fazer algo para o aniversário de vocês? Conta pra mim! E claro, não esquece de me chamar pra festa. haha

Grande beijo,
Thai.

8 Comentários

  • Reply Larisse Maciel 25 de fevereiro de 2015 at 8:35 pm

    Oii, adorei as dicas!!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos,

    http://www.larissemaciel.com

    • Reply Thai 26 de fevereiro de 2015 at 12:24 am

      Valeu pela visita Lari, volte sempre!
      Beijinho!

  • Reply Nay 24 de fevereiro de 2015 at 2:59 pm

    Muito bom Thai, adorei as dicas, nós sabemos o quanto sofremos pra fazer nossas festas, mas realmente sempre vale a pena!
    Queria muito, mais uma das nossas festas pro seu aniversário :/, mas aproveita por aí que estamos com você em pensamento sempre! E no meu, eu espero que você possa vir, pois pretendo usar essas dicas! Hahaha

    • Reply Thai 25 de fevereiro de 2015 at 11:26 am

      Poxa, nem me fala. As festinhas em casa são as melhores. Muitas boas lembranças!
      Tomara que seja possível ir pra aí no seu, mas ficarei feliz em saber que deu tudo certo com ajuda das minhas dicas. hahahaha
      Beijo amiga!

  • Reply Joice 24 de fevereiro de 2015 at 1:00 pm

    Aiii fiquei com vontade de ter uma festa temática, e vou tentar pra esse ano.
    O post ficou muito legal mesmo, adorei, várias idéias boas!

    Beijinhos ; )

    • Reply Thai 25 de fevereiro de 2015 at 11:25 am

      Ah, que legal. Faz sim, vai ficar lindo!!!
      Obrigada Joice, beijinho!

  • Reply Carmen 24 de fevereiro de 2015 at 12:38 pm

    Sem dúvidas vai ser meu post favorito da semana!!!!

    Amei as dicas amiga… Acabei de falar que seria triste não ter você aqui no meu niver… Que coincidência kkkkkk

    Ficou super completo o post!!!

    Você nasceu pra escrever amiga!!!!! Saudade 🙁

    • Reply Thai 25 de fevereiro de 2015 at 11:21 am

      Obrigada amiga!
      Espero que você se lembre das dicas quando for fazer o seu níver! 😀
      Será que eu nasci pra escrever? Tomara viu? Porque eu amo! haha
      Beeeeijo, saudade.

    Leave a Reply