Crônicas

Crônica: Príncipes não existem.

8 de abril de 2015

coroas

Não é fácil. Encontrar alguém que complete a gente não é nada fácil. E a procura é frustrante, em meio a tanta gente que simplesmente não está na mesma fase da vida e só quer curtir. Coloca-se uma grande porcentagem de esperança, e quando percebia estava caindo novamente do precipício que se chama “estar sozinha”. A vida tem dessas coisas, cria-se uma expectativa muito grande acerca de príncipes bonitos e educados, que abrem portas e puxam cadeiras. Mas por algum motivo nunca tinha visto coisa igual. Pensei então se príncipes viviam em uma cidade só deles. Estado ou quem sabe planeta. Até que uma amiga encontrou o príncipe dela, a vizinha vai casar em breve e a prima está apaixonadíssima. Não estava dentro do meu gosto pessoal, e então finalmente entende-se que varia de pessoa pra pessoa. Aumenta o grau de dificuldade… E o tempo passa, e a gente se pergunta por que a vida é assim.
No entanto, quando eu te encontrei, a fantasia de que eu precisava de um príncipe pra ser feliz, desmoronou. E eu nunca tinha ficado tão feliz ao ver algo ser destruído com tanta força. Afinal, eu estava diante de um homem, e não de um príncipe idealizado e irreal. É claro que você tinha o sorriso, a educação e a gentileza de um membro da realeza. Mas tinha vindo mesmo era do interior, e com sotaque carregado, fazia com que suas palavras soassem como música. A diferença é que você tinha defeitos, e isso era reconfortante, porque assim, eu não seria a única parte “estragada” da relação. Com você eu não precisava me esforçar pra ser princesa, eu poderia ser eu mesma. Sem maquiagem, descabelada, falando palavrão e sendo muito egoísta certas vezes. Não demorou pra perceber que mesmo que você fosse um ser humano normal, você conseguia ser mais nobre que muita gente. E assim, tentava me ensinar coisas que eu deveria mesmo aprender. Mas você me conhece… Eu sou mesmo a parte “estragada” da relação, dos meus defeitos eu já perdi as contas. Mas de alguma forma você ainda insiste em fazer com que eu me sinta única e especial, muito mais com gestos do que com palavras, admito. Porque quem se expressa melhor com palavras sou eu, admitimos.
A verdade da vida é que não existe príncipes e princesas, mesmo que ás vezes a gente se sinta como tal. E a verdade absoluta, é que a gente não precisa dessa fantasia pra viver. É certo de que existe encanto no dia a dia, magia no simples cotidiano, surpresas no meio de uma semana. E isso eu descobri quando senti o peso do seu corpo sobre o meu pela primeira vez, porque você tinha caído no sono no meio do filme que eu escolhi na tv, e mesmo assim eu não consegui ficar brava, porque te ver dormindo, sereno, nos meus braços, era o que eu mais queria ver. E desde então, pequenos detalhes constroem um castelo de lindas lembranças. Três anos são tudo o que eu tenho de mais especial, mas o paradoxo é que três anos não são nada perto do que está por vir.
Príncipe ou não, sem coroa, trono ou cavalo branco. Você é a minha escolha mais encantadora. Porque definitivamente príncipes não existem, mas com você eu aprendi que existe coisa muito melhor. Eu te amo.

Thai.

You Might Also Like

6 Comentários

  • Reply Haysa Moreira 9 de abril de 2015 at 7:36 am

    Bom dia Thainara G. Sabe que eu adoooooooro quando você escreve, me emocionei de verdade.

    Muito lindo o texto, você descreveu perfeitamente a situação. Dois fofos, fofinhos, rs

    Bjão!

    • Reply Thai 9 de abril de 2015 at 12:26 pm

      Bom dia/boa tarde Haysa A.
      Obrigada pela visita, e pelo carinho. Eu também me emocionei muito escrevendo. haha
      Beijinho! :*

  • Reply Bia 8 de abril de 2015 at 3:43 pm

    Que lindo, não existem principes, ou homens perfeitos, mas a gente pode achar um perfeitinho pra gente! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    http://www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    • Reply Thai 9 de abril de 2015 at 12:25 pm

      E quando a gente acha, é a melhor coisa! haha
      Vou dar uma passadinha lá! Beijinho!

  • Reply Carmen 8 de abril de 2015 at 2:47 pm

    Simplesmente lindo demais!!!!

    Você escreve incrivelmente bem, quando o motivo é amor, consegue ser melhor ainda!!!!

    Me emocionei de novo amiga :'(

    Vocês são uns fofos juntinhos!!! Desejo tudo de melhor pra vocês!!!!

    • Reply Thai 9 de abril de 2015 at 12:23 pm

      Obrigada amiga, sempre ótimo ler seus comentários carinhosos!
      Grande beijo, saudade! <3

    Leave a Reply