24aos24

24aos24: Me Dedicar Mais Aos Estudos!

13 de junho de 2016

Oi gente!

Bem, mais um semestre da faculdade está quase no fim, e o que posso dizer desse quinto semestre de faculdade é que esse foi, sem dúvidas, o pior deles. As matérias que estudei esse semestre foram as que menos tem a ver com áreas que cogito atuar, onde as minhas habilidades com certeza não estão alocadas, e com isso, não me dediquei do jeito que deveria. Se eu pudesse voltar no tempo, pensaria melhor no que fazer para conseguir me dedicar, mas como não posso, trouxe pra já esse tema para o 24aos24, para começar o semestre que vem com a cabeça feita, para fazer do próximo semestre, um semestre muito melhor.

O desafio dessa semana está muito ligado ao desafio de organizar melhor o meu tempo, onde falei sobre trabalhos de faculdade. Porque sim, eu deixo de fazer as coisas por preguiça, por não gostar, por não saber e não buscar saber e muitas das vezes deixo para a última hora e acabo não fazendo.
Eu gosto do meu curso de administração, acho inclusive, que é uma área muito boa, que te dá muitas oportunidades. No entanto, já pensei em desistir, mas não o faço por dois motivos: primeiro porque já passei da metade, e seria muito estúpido da minha parte desistir agora. E segundo, porque não seria a primeira faculdade que eu abandonaria, e eu quero ter o terceiro grau completo no meu currículo.

A diferença da outra faculdade é que quando cursava turismo, era em uma faculdade pública, ou seja, não gastei quase nada de dinheiro (exceto pelas passagens de ônibus e xerox rs). Já no caso atual, estudo em uma faculdade particular, e eu não posso simplesmente desistir desse investimento.

Acredito que muita gente deve passar por esse momento na faculdade, de incertezas, de desânimo e cansaço. Mas seja lá por qual motivo, no meu caso o financeiro, deve-se achar um incentivo. E com isso, vou buscar me dedicar mais aos estudos no próximo semestre. O atual ainda não acabou, não está tudo perdido, mas sei que posso correr o risco de repetir uma matéria, o que pra mim seria novidade (não das boas).

Espero que depois das férias, eu comece um semestre com a mente descansada, que eu ainda nem sei como pode ser, pois a cada semestre a coisa fica mais complicada. Mas com muita força de vontade para concluir o grande desafio de me tornar administradora que me impus há dois anos e meio atrás.

E você aí, como anda os ânimos para os estudos? Tá tudo numa nice ou anda perdendo o foco? Conta pra mim o que tá rolando e não vamos desistir! 😉

Grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

1 Comentário

  • Reply Carmen 7 de julho de 2016 at 9:35 am

    As vezes parece que os desafios são criados pra mim também rsrsrsrs

    Nem preciso comentar que estou levando a faculdade de mal a pior por pura preguiça, mas como comentei em um post anterior, nunca é tarde pra tentar melhorar. Por isso mais uma vez me comprometo com seu desafio também. Esse semestre vai ser um divisor de águas pra mim, voltei pro semi presencial e vou parar de fazer vergonha e pendurar matérias rsrsrs estou com vergonha alheia de mim mesma,,, Desculpe o desabafo rsrsrssr

  • Leave a Reply