24aos24

24aos24: Ler Mais Livros!

11 de abril de 2016

Oi gente!
Agora que o blog tá todo certinho e do jeito que eu queria, tô de volta. Quem acompanha a fan page do blog ou quem me acompanha no snap, ficou sabendo que o blog daria um tempinho para que o layout fosse ajustado, pois antes estava com problemas. Pois bem, mudou algumas coisinhas, e mesmo com o tema todo clean que eu amo, pra mim, tá lindão. Haha

Mas vamos ao desafio do 24aos24 de hoje: ler mais livros. Ou simplesmente, ler.

Eu sempre amei ler. Acho que a minha paixão pela escrita nasceu da vontade de querer escrever bem e bonito como os autores dos livros. E lendo, fui me aprimorando na escrita. Claro, ainda não me sinto segura de escrever meu próprio livro, apesar de isso ser um grande sonho meu. Mas ler livros sempre me ajudou a abrir a minha mente, fez com que eu quisesse sempre evoluir.

Porém, era muito mais fácil devorar grandes livros em poucos dias quando a rotina era bem mais despreocupada e tinha tempo de sobra. Com certeza não sou a única que se pega preferindo gastar umas horinhas livres tirando um cochilo do que lendo, ou até mesmo caindo de sono ao ler umas páginas no fim do dia. No entanto, acho que o esforço vale. Mesmo sendo amante dos cochilos diurnos nos fins de semana, acredito sinceramente, que esse tempo é mais bem gasto com leitura.

Pois bem, a preguiça é a grande vilã da minha vida. Vocês vão perceber, ou já perceberam, o quanto isso me atrasa em muitos aspectos. Mas isso é papo pra outro desafio.

De uns tempos pra cá, comecei a ter uma certa dificuldade para encontrar livros que eu realmente gostasse a ponto de não querer fazer mais nada a não ser lê-lo. Já comecei livros e não os terminei. E ás vezes por seguir umas modinhas, acabava me decepcionando bastante. Veja bem, não estou dizendo que todos os best-sellers são ruins. Muito pelo contrário, eis aqui uma leitora entusiasmada de Crepúsculo e Cinquenta Tons de Cinza. No entanto, tudo tem sempre exceções.

Hoje me encontro lendo um livro e o amando. Comprei na semana passado o livro “Como Eu Era Antes de Você” e estou completamente apaixonada. (Alias, estou impressionada que esse livro existe a anos, e eu nunca tinha ouvido falar dele até pouco tempo atrás). E que sensação mais gostosa gostar tanto de um livro! Não sem sentia assim há tempos. E fico muito animada em saber que tem uma continuação e mais animada ainda com o filme que estar por vir. Então assim o meu desafio fica ainda mais fácil de ser cumprido. Quero ler pelo menos um livro por mês, se conseguir mais, maravilha! E pra isso, quero a ajuda de vocês…

Deixe nos comentários os melhores livros que já leu. Preciso de livros realmente bons para que o hábito da leitura volte a ser um grande prazer. E que cada vez mais eu me inspire mais pra poder escrever também.

Ainda essa semana espero postar uma wishlist de livros. E se você tiver lido algum, não deixe de me deixar sua opinião.

Está dada a largada para mais um desafio. Esse é tão prazeroso que nem considero um sacrifício. Estou animada para ler bons livros. Conto com vocês!

Um grande beijo,

Thai.

You Might Also Like

4 Comentários

  • Reply Nay 12 de abril de 2016 at 5:51 pm

    Hello amiga, olha eu aqui ?
    Olha, nunca lembro os livros que ja li, ja li muitos que não lembro mais o nome, esse que voce ta lendo eu lembro que comecei a ler mas não consegui continuar, achei chato, mas talvez eu tenha lido no momento errado né, sei lá!
    Mas enfim, to com tempo de sobrar e é uma ótima ideia usar lendo, vou aderir! Hahaha
    Saudades dos vídeos amiga!!!!!

    • Reply Thai 13 de abril de 2016 at 9:08 pm

      Migaaa, não creio que você não gostou do livro *tears*. Achei ele muito maravilhoso, já imaginei com os personagens do livro, e eu já tinha um crush no ator desde jogos vorazes, então… haha
      Sim, vamos ler mais. E se lembrar de algum livro bom, não esquece de me indicar. Beeeijo! <3

  • Reply Joy Freitas 11 de abril de 2016 at 10:11 pm

    Muito bem, também estou precisando me policiar para ler mais… Ando com o mesmo problema, falta de tempo e quando sobra tempo: excesso de preguiça!

    • Reply Thai 13 de abril de 2016 at 9:06 pm

      Hahahaha, exatamente Joy! Fico feliz que sempre encontro alguém com esses mesmos dilemas que eu, não fico me sentindo tão sozinha. rs
      Já já vou lá ver seu post literário, tô querendo várias indicações. 😉

    Leave a Reply