24aos24

24aos24: Gratidão!

9 de maio de 2016

Oi gente!
Só pelo título, fica fácil notar que o desafio dessa semana do 24aos24 é um pouco diferente dos demais. Sim, continua sendo uma coisa que só eu posso fazer por mim, no entanto trata-se de algo abstrato, mas que faz muita diferença na vida de alguém. Trata-se de gratidão.

A palavra gratidão tornou-se ultimamente uma palavra recorrente, onde muitas pessoas são contras outras a favor. Explicando melhor, quem se diz contra, é mais contra a “modinha” que essa palavra tem passado, do que pelo sentimento em si. Afinal, a gratidão é muito mais que uma palavra. É um sentimento, uma oração.

Ser grato é muito bonito, e perceber isso o quanto antes é muito importante. No meu caso, sou grata a Deus, porque acredito em um Deus que está acima de todas as coisas. Mas nem sempre está diretamente ligado a isso. Você pode ter um sentimento de gratidão mesmo não acreditando em Deus. Você pode ser grato a qualquer outra coisa, e se isso te traz serenidade e paz de espírito, acredito que está tudo bem. E claro, no dia a dia, ser grato as pessoas ao seu redor, reconhecendo o quantos são importantes, agradecendo sempre que possível e não só da boca pra fora, faz parte desse universo imenso que é a gratidão. Afinal, amor ao próximo é uma forma de gratidão.

Sim, eu sou uma pessoa que cultua a gratidão. Sou daquelas pessoas que ao fazer uma oração, antes de mais nada, eu agradeço. Sinto que quanto mais eu agradeço, mais Deus me dá motivos para agradecer. E isso é um ciclo.
Claro, que nem todos os dias são flores, mas são nesses dias mais difíceis que a gratidão deve ser aplicada. Afinal, nos momentos de dificuldades, perceber o quanto se tem para agradecer é muito importante.

Nem sempre fui uma pessoa tão good vibes, e acho que ainda tenho muito a aprender e melhorar. Por isso a gratidão ainda é um desafio pra mim. É um exercício diário, onde nem sempre é fácil. Quero cada dia mais ser uma pessoa melhor, olhar o lado bom das coisas, ser mais positiva e agradecida. E aprender mais sobre isso, dia após dia. Acho que quanto mais coisas boas você emitir para o mundo, mais coisas boas voltará para você. E isso é outro ciclo. E no fim das contas, tudo se trata de ciclos, onde você recebe o que passa pro próximo, e o próximo te devolve em um volume maior e assim sucessivamente.
Então por que não escolher emitir coisas boas, não é mesmo?

gratitude

Você aí, tem algo a compartilhar sobre esse assunto? Deixe aí nos comentários, vou adorar saber.

Grand beijo,
Thai.

You Might Also Like

2 Comentários

  • Reply Carmen 10 de maio de 2016 at 10:50 am

    Demorei, mas apareciiii yeyyyy

    Essa correria me deixou longe e eu perdi tantos posts, vou me atualizar agoraaa

    Poxa amiga, muitas pessoas podem se impor tarefas mais ”físicas” nesses desafios de ”24 aos 24”, ”30 aos30”, e por ai vai… Mas acho que esse tema é tão importante e deixamos isso de lado as vezes em todos os sentidos da nossa vida.

    Assim como você, desde que aprendi a me comunicar com Deus, sempre procuro agradecer primeiro, acho que é muito egoísmo de nossa parte pedir primeiro rsrs Mas meio que com a chegada de alguns obstáculos ou problemas mais sérios, meio que acabo me esquecendo de como Deus é bondoso e de quanto ele nos ama, isso é tão feio.

    Parando pra analisar, acho que já passou da hora de todos começarmos a dar mais valor a cada pequena coisa que recebemos em nossas vidas, quem sabe ai sim abriremos espaço pras maiores.

    Amei que você dividiu sua gratidão conosco S2

    • Reply Thai 28 de maio de 2016 at 3:20 pm

      É realmente muito importante reconhecer o tanto que Deus nos dá, e sermos gratos por isso.
      E acho isso muito bonito, um exercício de amor. Então espero cada dia mais praticar a gratidão. E espero que você também pratique amiga, porque isso nos faz um bem danado!
      Beijo! <3

    Leave a Reply