24aos24

24aos24: Emagrecer!

14 de março de 2016

Oi gente!

Segunda semana do projeto 24aos24 e eis que esse é um dos meus maiores desafios: emagrecer. Eu estou acima do meu peso há mais de um ano (ou até mais que isso), frequentei a academia por três míseros meses no final do ano passado e não obtive resultado, agora não estou fazendo nenhuma atividade física e consequentemente isso torna o desafio de emagrecer muito mais difícil.

balança

Tenho 50 quilos, o que significa que estou 5 quilos acima do meu peso ideal, que é 45 quilos. Não se assustem, pois sou bem pequenininha. Quando estava fazendo acompanhamento com nutricionista, ele me disse que se eu quisesse chegar até os 42 quilos, ainda estava ok, mas jamais passar disso. Na época, com acompanhamento médico, dieta e até uns medicamentos manipulados, consegui chegar ao meu peso ideal. No entanto, a minha realidade hoje em dia é outra…

Acredito que minha alimentação é a minha maior inimiga. Não sou uma pessoa que come muito, mas como mal. Por trabalhar fora e não levar minha comida de casa, almoço todos os dias em restaurante. Não posso reclamar da variedade de opções saudáveis que encontro no lugar onde sempre almoço, no entanto, muitas vezes caio nas tentações, que estão sempre ali, tão perto. Pelo menos três vezes na semana eu janto, e no jantar eu acabo comento arroz ou massa, e indo me deitar logo em seguida, o que eu sei, não é nada bom. Sem contar nos fins de semana, onde comer besteira sempre parece a melhor opção, pelo menos na hora da fome.

Sempre tive muita dificuldade com dieta, e confesso que o pensamento “só tenho uma vida, e vou comer o que eu quiser!” é recorrente, e estou sempre contrapondo com o pensamento de “estou cada dia mais gordinha”, a cada olhada no espelho. Muito indeciso, não é? A vontade de emagrecer passa diante de um doce ou de uma comida gostosa e cheia de calorias. Mas resolvi que preciso me decidir, e como desafio, decidi por emagrecer.

Quero deixar bem claro que quero perder os meus quilinhos, porque quero me sentir melhor com o meu corpo, longe de mim pregar algum tipo de padrão. Lembrem-se, vocês tem que se sentir confortáveis consigo mesmos, da maneira que preferirem. Faz tempo que minhas celulites me entristecem, e que minha barriga me incomoda muito ao ponto de sempre preferir roupas mais larguinhas.

Até os vinte anos eu era bem magrinha. Me lembro de uma fase da minha vida que pesava 37 quilos! Mas nunca sofri nenhum tipo de distúrbio alimentar, muito pelo contrário, sempre amei comer. Era magrinha naturalmente. E tenho que admitir que com a idade, o meu corpo ficou até mais bonito. Só que hoje em dia, sinto a real necessidade de emagrecer uns quilinhos, longe de mim querer estar abaixo dos 40 quilos!

Sei que aos olhos alheios pode parecer até exagero. Mas só a gente sabe o que a gente tem demais no nosso corpo, o que nos incomoda e que muitas vezes passa despercebido aos olhos dos outros.

Então esse é o desafio! Aproveitar que hoje é segunda feira e começar pra já uma reeducação alimentar, mudar os hábitos, tentar ao máximo não cair em tentação. Equilibrar a felicidade de comer algo gostoso de vez em quando com a felicidade de estar feliz ao me olhar no espelho. Sei que uma alimentação saudável tem que estar casada com uma atividade física para se obter um resultado mais rápido e eficaz. Espero poder conseguir isso em breve também, falarei disso mais pra frente.

Vou procurar mostrar mais dessa minha reeducação lá no snap, se não me segue ainda, não perca mais tempo. O meu user é oliveiraathaii 😉

Conto com o apoio de vocês! E claro, me conta aí nos comentários qual a sua relação com o seu corpo? Está satisfeito ou também está insatisfeito e quer mudar? Vamos entrar nesse desafio juntos? Me conta!

Um grande beijo,
Thai.

You Might Also Like

8 Comentários

  • Reply Joice 15 de março de 2016 at 2:56 pm

    Thaiii estou passando por isso nesse momento, assim que voltei pra Angra, comendo comida de mãe, engordei 6kg e estou com 63kg nunca pesei isso na vida, sem cortar que pedir todas minhas calças e shorts 😢, mas não consigo fazer dieta, gosto nesmo é de comer, então decidi da uma controlada é fazer exercícios pelo menos 2x da semana.

    Super me identifiquei com o post de hoje, adorei!

    Ahhh uma vez li uma matéria que maçã abre o apetite, por isso sentimos mais fome após come-lá, depois da uma pesquisada.

    Beijo lindona, Saudades!!! ❤

    • Reply Thai 17 de março de 2016 at 12:50 pm

      A gente muda de rotina e isso acaba com a gente, né? Que bom que tu tá fazendo uns exercícios, não pode desanimar. Menina, tu viu no snap o que eu falei da maçã, né? Realmente, não é a melhor fruta pra comer com fome. hahahaha Esses dias, cortei a maçã e misturei com banana. A saciedade foi maior. rs
      Fico feliz que tenha gostado do post, muito bom sempre ler seus comentários. Beeijo, saudades!

  • Reply Tamy Brum 15 de março de 2016 at 1:03 am

    Ai Thai, te entendo. Juro. Mas morro de preguiça de ser saudável.
    Te recomendo uma olhada no canal da Blogilates, ela tem umas dicas de exercicios que dá pra fazer em casa, bem bacana, fiz uma vez e vi sim resultados.
    Boa sorte vencendo so pratões de arroz e feijão <3
    Beijo!

    • Reply Thai 17 de março de 2016 at 12:46 pm

      Ah, que legal! Com certeza vou olhar. Até porque um exercício sem custo, é tudo que preciso no momento. haha
      Já conversamos sobre isso uma vez, tu me disse que não consegue ser saudável, e eu também não. Mas não dá pra continuar reclamando do meu corpo e não fazer nada. Muito obrigada pelo apoio! Beijo!

  • Reply Carmen 15 de março de 2016 at 12:17 am

    Adorei esse post amiga… Acho que isso acontece com muita gente hoje em dia e você explicou exatamente como é, você sabe que eu tenho um exemplo em casa né… Viver fazendo dieta realmente não é vida, pois acaba privando os pequenos prazeres, mas hoje em dia as tentações são tão grandes… Sei também que nem sempre o peso é o que faz mais mal, a saúde é o mais perigo. Infelizmente ainda não somos capazes de resistir aquela coisas tão mágicas como batatas fritas e sorvete kkkkk gente como eu amo isso e preciso para ser feliz kkkkkkk

    • Reply Thai 17 de março de 2016 at 12:41 pm

      Viver fazendo dieta não é mesmo bom, nem aconselhável. O bom mesmo seria uma boa reeducação alimentar e é isso que quero tentar, porque se deixar, só como o que não devo. rs
      Obrigada pela visita amiga, beijinho!

  • Reply Débora 14 de março de 2016 at 6:49 pm

    É, amiga… isso é a vida da maioria das mulheres, querer se aperfeiçoar. Também estou nessa pegada de emagrecimento. Vamos juntas nesse objetivo que vai dar certo sim. Você é muuuito novinha e tem pouca coisa para perder, tenho certeza que já deu certo.
    Beijão

    • Reply Thai 15 de março de 2016 at 11:20 pm

      Débora, muito obrigada pelo incentivo! Com certeza vai dar certo, pra mim e pra você também. Que tenhamos foco pra conseguir alcançar o objetivo. Beijo!

    Leave a Reply